Seguidores

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Por quê?


Ainda não achei uma resposta ou talvez várias respostas para os meus "por quês".
Fico pensando se somente eu vivo um conflito ou se isso acontece com todo mundo. Não sei. Por quê?
Por quê as pessoas dão tanto valor para a roupa que a outra veste?
Por quê as pessoas gastam comendo Mc'Donalds só por modismo, ao invés de tentar saciar a fome do necessitado.( Em 1 minuto você gasta no Mc'Donalds a quantia que um catador de papel na rua vai levar um dias para conseguir ganhar. E tudo isso ele faz sob um sol forte, ou debaixo de chuva empurrando seu carrinho a procura de reciclar o lixo que você produz).Por quê?
Por quê as pessoas vão à igreja, batem cartão lá, mas na hora de por em prática o verdadeiro significado de uma religião, se contradizem com maldades, ganância, inveja, mentiras, todos os pecados possíveis.Por quê?
Por quê jurar diante do padre e depois magoar a quem você jurou fidelidade ?
Por quê abraçar e na ausência falar mal de quem você abraçou?
Por quê? Por quê? Por quê?
Se você quer aprender Pode perguntar (por que?)Use a palavra porquePor que? Por que? Por que?Por que tem estrelas lá no céu?Por que elas brilham sem parar,Por que?Por que o sol nasce de manhã?(é, por que?)Use a palavra por que.Por quê???
As vezes eu mesma respondo, mas fico triste com a resposta que recebi.
Respondo que as pessoas não amam realmente quando dizem que amam, não se doam ao outro por inteiro. As pessoas só pensam em si, embora vivam dizendo que vivem em prol de outra pessoa. Muitos só pensam em se dar bem, mesmo se tiver que passar com um caminhão por cima do sentimento alheio.
"Fico triste!!!"
"Muito triste!!!"
É uma dor qué ainda não me deram o remédio para passar. Talvez nunca darão. Ou talvez a resposta do "Por quê???" de tanta dor, esteja dentro de mim.
Confiança, segurança, carinho, aconchego, proteção, amor e fidelidade, é o que o gatinho está dando para o pintinho. Mesmo com suas diferenças, compartilham tais sentimentos na mais pura verdade.
O pintinho por sua vez fica tranquilo, pois sabe que com o gatinho ele está protegido e sua amizade é realmente verdadeira. Mas será que é isso mesmo, ou o gatinho vai trair o pintinho ao primeiro ronco de sua barriga?
Por quê?
Pergunte à você.