Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cobranças da Sociedade


Em meio a tantas cobranças de nossa sociedade, nos encontramos sempre fazendo regime. " Mas é que tudo que eu gosto, é ilegal, é imoral ou engorda".
Dieta da sopa, do abacaxi, do carboidrato, de proteínas, ortomolecular, da anfepramona, sibutramina ou dieta da fome forçada ou não.
Quero fazer dieta da sociedade.
Chega de querer ser o que os outros querem que a gente seja.
Quero poder ir a praia, andar descalça na areia sem se preocupar com celulite.
Quero comer batatas fritas e tomar sorvete e ser feliz!!!!
Se como só verduras, morro por causa dos agrotóxicos.
Se como tudo o que quero, colesterol sobe e fico hipertensa.
Oh meu Deus!
Não gosto do lanche do cara ao lado, mas puxa vida, não castigue tanto.
Já sei que o nosso corpo é igualzinho automóvel. Quando é zero faz sucesso, todo mundo quer comprar...depois de rodado o preço já cai...logo virão novos modelos e saimos de linha. Ah! e assim como nosso corpo, se colocarmos gasolina adulterada, dá problemas no motor. E como se a gente se empantufasse de picanha e coca-cola e depois ficasse com problemas de saúde.
É, mas acho que essa cobrança é só do lado feminino, pois hmem não se preocupa com nada disso. Ficam carecas, barrigudos, sem bunda e ainda fazem sucesso!!!
Chamam isso de charme.
Charme de que?
Isso é crueldade com as mulheres. Preço alto que pagamos desde a hora do nascimento. Nascemos e já furam as nossas orelhas. Ai que dor!
Eu só quero é ser feliz!!!

Batatas quentes

Batata quente,quente, quente, quente, quente....queimou
Quando era criança e brincava de batata quente, meu coração acelerava de medo da batata quente queimar minha mão e ter que sair da brincadeira. Quando a batata queimava em nossas mãos, era hora de sair da brincadeira e quem ficasse por último ganhava a brincadeira.
Na vida também tem batatas quentes, várias...
Mas diferente da brincadeira, na vida, mesmo que a batata caia em nossas mãos,não saimos da brincadeira, continuamos lá, pois cabe a nós jogar a batata bem longe.
As vezes é difícil jogar a batata quente fora, pos ela pode ter brotado em nosso jardim e você deixou ela crescer demais, tornando-se um grande problema.
As pessoas que nos queimam são as batatas quentes de nossas vidas, elas estão sempre ali nos ferindo, nos machucando. Nunca temos importância para essas pessoas, mas por que damos importância a elas?
Temos respostas para isso.
Há diversos tipos de batatas:
-batatas vizinhos chatos - estão sempre nos incomodando, varrendo o lixo da calçada dele para a nossa, enchendo nossas lixeiras com o lixo dele.
- Vizinhos que nos olham com a cara feia sem ao menos nos conhecer.
- Vizinhos fofoqueiros, passam o dia a cuidar da nossa vida e deixam o feijão queimar.
- batatas vacas sem-terra - são aquelas pessoas que nunca tiveram a capacidade de conquistar seu próprio pasto e invadem o pasto dos outros. Ou seja : Você planta a graminha, rega todos os dias, aduba, cuida com amor e carinho e aí vem uma vaca e destrói todo seu gramado.
- Batatas com B maiúsculo - são aqueles parentes que não valem um conto, mas fazem questão de marcar território em nossa vida.
- batatas fritas, purê, batatas cozidas, assadas,todas essas estão em nosso dia à dia.
Mas acho que talvez, a batata mais difícil seja a batata com B maiúsculo (Batata Parente), como se livrar dessa Batata? Enfim, parente ninguém escolhe, é sorteado. E aí, vai da sua sorte.
Diferente da música da Grande Família (" Essa família é muito linda.E também muito ourissada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão..."), tem família que não pede perdão, erram, tornam a errar, machucam, nos esgotam e somente sempre aparecem com a maior cara de pau. Que batata quente!!!!!!
É, casamos e construimos família e também adquirimos batatas quentes.
Pronto falei.
Agora vou lavar o rosto e brincar novamente.
Eu escrevi isso tudo hein. Não acredito, mas saiu de mim. Ufa!

Hoje organizei meus sonhos em sequência e prioridades


Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades...(Texto "Decisão", de Lady Foppa)

Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades... HOJE ORGANIZEI MEUS SONHOS EM SEQÜÊNCIA E PRIORIDADES DESCARTEI AMORES DUVIDOSOS, AMORES FEITOS DE PROMESSAS CAMUFLADOS SOB O MANTO DO AMANHÃ QUE NUNCA ACONTECE POR MEDO, COVARDIA, COMODISMO, INSEGURANÇA OU... SEI LÁ. NÃO QUERO MAIS ENIGMAS QUE DEVORAM MINHAS EXPECTATIVAS NEM A FACE ENRUGADA DA TRISTEZA REFLETIDA NO MEU ESPELHO. QUERO RECRIAR A CANÇÃO DA MINHA VIDA EM NOTAS DE ALEGRIA E RESGATAR O PROJETO ORIGINAL DA MENINA QUE ERA FELIZ E SABIA. HOJE EU DISSE ADEUS ÀS PROMESSAS CONSTRUÍDAS EM SÉRIES E ABANDONEI AS UTOPIAS FEITAS EM CERÂMICA QUE TRINCARAM./ NÃO MAIS EMPRESTAREI MINHA ALMA A MOLDES DISFORMES NEM USAREI AS LÁGRIMAS PARA UMEDECER O BARRO SEM ARTE. NÃO QUERO O MARTÍRIO DE UM PARAÍSO DO OUTRO LADO DO MURO NEM O MAPA PARA QUE EU SIGA PISTAS DE POTENCIAL VITÓRIA QUERO A FELICIDADE BEIJANDO MINHA BOCA COM SOFREGUIDÃO E O AMOR PRESENTE FAZENDO BAGUNÇA NO MEU CORAÇÃO.